quarta-feira, abril 26, 2006

90 anos sem 'Mário de Sá-Carneiro'

"Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,

Nem dei pela minha vida... (...)

Desceu-me n'alma o crepúsculo;
Eu fui alguém que passou.
Serei, mas já não me sou;
Não vivo, durmo o crepúsculo."

«Dispersão»


Em 26.Abril.1916 o poeta português "Mário de Sá-Carneiro" suicida-se num quarto de hotel em Paris. Tinha então 26 anos.

Aqui carta que José Araújo endereça a Fernando Pessoa, a seguir à morte de Sá-Carneiro, no Hotel de Nice.
Aqui download para o livro 'A Confissão de Lúcio'.

1 Comments:

em 11:29 AM, novembro 20, 2009, Anonymous Anônimo disse

o que eu estava procurando, obrigado

 

Postar um comentário

<< Home

THE END