quarta-feira, abril 26, 2006

Curtas...



...Em Fevereiro 'Vini Reilly' lançou mais um álbum do "Durutti Column", 'Keep Breathing'. As maiores influências, segundo 'Vini' foram o 'Hip Hop Africano', a 'Música Tradicional Judaica' e o piano anos 30 de 'Art Tatum'. 12 faixas criadas em 3 mêses dentro de um quarto. Agora em Maio o grupo sai em uma tour contando com a participação do lendário baterista 'Bruce Mitchell' e, 'John Metcalf', que permanece na viola.

..."Owen Pallett" tem participado como violinista do 'Arcade Fire' e mantém seu grupo "Final Fantasy" na ativa. 'He poos clouds', seu 2º disco (a ser lançado 13/Junho) traz grandes canções, um som mais 'clássico', sem bateria, que nas palavras do 'Owen', foram as três principais influências no período da gravação: 'Your blues' do grupo 'Destroyer', o compositor russo 'Galina Ustvolskaya' e 'The Bartok String Quartet'.

..."Damien Jurado" está relançando um EP de 98 'Gathered in song', que além das 5 faixas originais, vem com demos, versões acústicas e ao vivo. 'jurado' está realizando também 2 discos pelo selo 'Secretly Canadian'. Os dois álbuns (um a ser lançado no segundo semestre de 2006 e o outro para o início de 2007) se complementam com temas e títulos das canções similares.

THE END