sábado, abril 01, 2006


22 anos sem "Marvin Gaye"; assassinado por seu pai em 1º.Abril.1984


"...Marvin Gaye, nascido em 2 de Abril de 1939, em uma família profundamente religiosa, ajudou a formar e remodelar o “Motown Sound”. Começando em 1963 com o álbum “That Stubborn Kinda Fella”, Marvin estava destinado ao estrelato. A canção, “Stubborn Kinda Of Fella”, rapidamente o estabeleceu como o mais importante vocalista da Motown.
A maior contribuição musical de Marvin está no álbum “What's Going On”, produzido em 1971, que focalizava nas mudanças da natureza, a Guerra do Vietnã e o estilo de vida urbano da América. Apresentando no Top Ten hits como “What's Going On”, “Mercy Mercy Me (The Ecology) e “Inner City Blues (Makes Me Wanna Holler)”, foi um dos primeiros álbuns R&B conceitual , o R&B equivalente do Beatles' Sgt. Pepper. Foi também um álbum que ajudou a fixar o rap.
Embora Marvin continuasse a fazer incríveis músicas, sua vida parecia se tornar cada vez mais infestada de problemas. No auge dos seus problemas, Marvin se mudou primeiro para Havai e posteriormente para a Europa, passando maior parte do tempo em Osten, Bélgica. Foi no Havai que ele gravou seu último álbum na Motown “In Our Lifetime?”, focalizando em suas filosofias de amor, arte, e morte.

Sua vida parecia estar melhorando com “Sexual Healing” em 1982, com o qual ganhou dois Grammy, “Melhor Vocalista Masculino de R&B” e “Melhor Performance Instrumental de R&B”.

Gaye morreu em 1984... " (leia mais)

THE END