sábado, julho 29, 2006





Vez por outra é bom lembrar de um nome... Inda mais um nome que desde criança já apontava como um prodígio, escrevia sua primeira canção aos 6 anos, e seu talento era sempre comparado ao do jovem 'Dylan', o cultuado 'Tom Rapp'.

Em pouco mais de 10 anos ele deixou sua marca de lirismo, acuidade política e filosófica, arranjos meticulosos em músicas envoltas em clima de psicodelia com folk com rock com uma noção surpreendente de tempo e espaço como num pacto místico.

Em 1965 o americano de Dakota, 'Tom Rapp' criou sua banda com alguns amigos de escola, 'Pearls Before Swine' e em 67 debutava com o álbum 'One Nation Underground' com ares de 'flower-power' e uma venda acima de 250 mil cópias. Mas foi com o segundo, 'Balaklava', 68, uma tapeçaria de texturas sonoras, letras fortes contra a guerra do Vietnam, que a figura erudita, centrada de 'Tom' foi reconhecida. É desse disco a linda cover para 'Suzanne' de 'Cohen'.
Mudando de gravadora o grupo lança em 69 'These Things Too' e em 70 'The Uses of Ashes', ambos belos e sofisticados. Em 71 'Tom' coloca mais dois álbuns no mercado, 'City Gold' e 'Beautiful Lies You Could Live In' e decide encerrar com o 'Pearls Before Swine'.
'Tom Rapp' lança seu primeiro solo em 72, 'Stardancer' e um ano depois após lançar 'Sunforest' resolve se afastar da cena musical e se dedicar a causa dos Direitos Civis. Foi preciso 25 anos para que ele retornasse e gravasse seu 'terceiro' solo em 99, 'A Journal of the Plague Year'.

Muitos reconhecem a importante influência do trabalho de 'Tom' em suas carreiras, como 'David Bowie', 'The Bevis Frond' e 'Damon & Naomi'. No cultuado Projeto 'This Mortal Coil' do selo 4AD, ele foi lembrado com a faixa 'The Jeweller' de seu 4º disco.

...Mas confesso que 'num' é difícil ser influenciado e/para bem com sua obra... Tente. Viagem sem volta!

4 Comments:

em 2:49 PM, julho 31, 2006, Blogger Blind Runner disse

Hi, sweet Denis,

sou amiga da Glaucia. Já nos conhecemos, há tempos. Gosto muito do seu "quintal-eletrônico" (não sei que nome diga pra não errar - blogue, site?). Eis o meu e-mail, para conversamos mais; trocarmos insanamentos.
assio_nara@hotmail.com
bjs!

 
em 2:10 PM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo disse

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it free online booksresearching teaching by andra cole Depakote+er+tablets http://www.pontiacgtowallpaper.info/find-gps-car-systems-by-gpstrackit-com.html Conseils craps Scotland times educational supplement tenuate Will the fda keep seroquel on the market Cotton cup bras and 38a Power slots Angeles design los page web Honda hs724wa reviews http://www.patent-lawyer-8.info/duiattorney.html pontiac gto body kits Search dialup errors Rug area toile blue

 
em 4:20 AM, março 16, 2007, Anonymous Anônimo disse

Very nice site! »

 
em 12:55 AM, abril 25, 2007, Anonymous Anônimo disse

Very nice site! Send scanned paper to fax number

 

Postar um comentário

<< Home

THE END