segunda-feira, agosto 14, 2006

Revolver

No início do mês de Agosto, mais precisamente dia 05, o álbum 'Revolver' dos 'Beatles', o sétimo do grupo, completou 40 anos. O disco trouxe novos progressos estilísticos ao som do quarteto como em 'She Said, She Said', inpirada na famosa viagem de LSD que os membros fizeram com outros músicos e com o ator 'Peter Fonda' que não parava de repetir, 'I know what it's like to be dead' (Sei como é estar morto). Faixas como 'I'm Only Sleeping', 'Rain', com o som da guitarra 'parecendo' invertido, letra de trás pra frente. O crescente interesse de 'Harrison' na cultura Indiana, principalmente com a cítara. 'Paul' inspirado em 'Eleanor Rigby' e 'Fool No One' e até 'Ringo' empolgado em seu 'Yellow Submarine'.
É certo que os 'Beatles' estavam 'de cabeça' nos experimentos com alucinógenos e similares. 'Dr. Robert' afinal seria para o dentista que lhe ofereceu LSD pela primeira vez? 'Got To Get To Tou Into My Life' não seria nenhuma canção de amor dedicada a alguma garota e sim a 'Miss Marijuana'? A psicodelia em dias de surgimento ganhava certidão de nascimento com 'Tomorrow Never Knows' com técnicas inovadoras.
Não dá pra negar, 'Revolver' é um dos discos mais importantes da história do Rock.

Passeando pelo Blog Argentino 'ZonaIndie', descobri que um 'carinha' chamado "Ray Newman, un inglés fanático de la banda de Liverpool sin experiencia previa como escritor o periodista, ha publicado en la web un libro de 103 páginas a modo de homenaje". Portanto, aqui no 'Abacadabra' consegue-se baixar o 'livrinho' em formato PDF contando sobre as sessões de gravaçao e a história de suas músicas.

E também no 'ZonaIndie' dá pra fazer Download de um 'tributo' no mínimo curioso : Tem 'Taxman' com 'New Polution' de 'Beck' e 'Start' do 'Jam'. Tem 'I'm Only Sleeping' com 'Glory Box' do 'Portishead' e por aí vai. O Tributo realizado ano passado teve que ser removido depois que o criador de tal recebeu uma carta da British Phonographic Industry, mas, voltou à rede em Março. Vale a ousadia.

Taxman Polution (The Beatles - Taxman + The Jam - Start + Beck - New Pollution + The Beatles - A Day In The Life)

Sleeping (The Beatles - I’m Only Sleeping + Portishead - Glory Box + The Beatles - Within You Without You + The Beatles - Only A Northern Song + The Beatles - Good Morning Good Morning)

Close To No One (The Beatles - For No One + The Cure - Close To Me)

1 Comments:

em 8:53 AM, março 03, 2007, Anonymous Anônimo disse

Excellent, love it! » » »

 

Postar um comentário

<< Home

THE END