quarta-feira, agosto 09, 2006

Freedom of Speech







Hoje descanso, amanhã show em 'Atlanta'; e assim o quarteto 'Crosby, Stills, Nash & Young' chega a metade de sua tour de verão em 30 cidades dos 'States'. Iniciada dia 6/Julho em 'Camden', NJ, os 'garotos' pisaram no palco exatamente às 20 horas e saíram por volta das 23:30, detonando um repertório de 35 músicas, sendo a primeira vez que 'Neil Young' apresentava suas composições do recém lançado 'Living With War' (só não tocando uma faixa, 'America the Beautiful'). Um 'Neil' como sempre cheio de energia e impecável na guitarra. 'Stills' na sua cola, e a doçura ainda presente nas vozes de 'Crosby' & 'Nash'.
O quarteto que sempre esteve antenado às questões socias e políticas em sua época ('ouça-se' 'Ohio', 'Find the Cost of Freedom'), apresentou algumas vezes em telão, frases de 'Let's Impeach the President', imagens de 'Bush' e de soldados americanos na ocupação da Nação Iraque.
A última tour dos 'meninos' , a de 2002, eles faturaram cerca de 35 milhões de dólares. Essa, com a promessa de CD e DVD, deve bater a de 2000, quando eles voltaram a tocar juntos em quase 20 anos, e arrecadaram algo em torno de 42 milhões.
A 'Freedom of Speech Tour' encerra dia 10/Setembro em 'Burgettstown', PA (Pittsburgh).

Aqui consegue-se fazer download do show de 'Camden'.

E Aqui algumas músicas da Turnê de 1974.

Wooden Ships
Teach Your Children
Our House
Ambulance Blues

THE END