domingo, março 11, 2007

MarillioNews !

Entre os anos de 1981 a 1984, 'Steve Hogarth' foi tecladista e, eventualmente, vocalista do grupo 'The Europeans', gravando 3 discos. Até poderia ter seguido com a banda, já que fazia um relativo sucesso, mas saiu com o guitarrista 'Colin Woore' para juntos gravarem 'Dry Land' (87), com o nome de 'How We Live'. O trabalho, pouco promovido, quase fez 'Steve' desistir da carreira musical, até que seu editor sugeriu que ele enviasse uma fita para o 'Marillion', na época amargando a saída do vocalista 'Fish'. Aí não deu outra, os meninos ficaram impressionados com a voz de 'Steve', que já chegou na banda com uma tarefa difícil, reescrever as letras do novo disco, já que 'Fish' havia levado consigo algumas para seus dois primeiros solos. Algumas Demos desse material estão no disco bônus, na versão remasterizada, em 99, do álbum 'Clutching At Straws' de 87.


Do álbum 'Seasons End' (89) pra cá, foram 9 álbuns gravados com o 'Marillion', como o sombrio 'Brave' (94) , considerado como um dos melhores álbuns do progressivo dos anos 90 e conhecido como uma forte influência na concepção do 'Ok Computer', do 'Radiohead'; ou o último de estúdio, o maravilhoso 'Marbles' (04).


O 10º, com 'Steve' , 'Somewhere Else' (foto), será lançado dia 9 de Abril.
Aqui vídeo promocional da nova 'Most Toys'.


Uma edição limitada do DVD 'Bootleg Butlins', contendo o registro de duas apresentações realizadas em Março/05, (captada por apenas 3 câmeras) sendo uma no sábado, mais 'up' ('Smoke'); e a outra no domingo, mais introspectiva ('Mirrors'), lançadas em cds separados, ano passado, foi preparada especialmente para o evento 'Weekend 2007' em Fevereiro último.

O 'Fim de semana' aconteceu entre os dias 2 e 4 de Fevereiro, na Holanda. O primeiro dia a atração principal era a performance do álbum 'This Strange Engine' (97), mas o início foi dedicado a 5 novos temas do novo trabalho. O segundo dia foi dedicado a covers e canções raramente tocadas. Teve de tudo, 'Toxic' ('Britney Spears'), 'Hocus Pocus' ('Focus'), 'Bedshaped' ('Keane') e uma bem humorada versão para 'Money, money, money' do 'Abba', com 'Steve' travestido da cantora 'Agnetha' (foto). E o terceiro e último dia para as músicas preferidas dos membros. Um 'Best of' do 'Marillion'.


Sem previsão para a nova tour vir para a América, nem do Norte, nem do Sul, o 'Marillion' cai na estrada dia 14/Abril, em Gibraltar, e segue até final de Julho. Pra variar, os shows da Holanda... 'sold out'.


You're Gone
Marbles I / Don't Hurt Yourself
Easter


'H', como é chamado 'Steve Hogarth' e que passou incógnito o reveillon no Rio de Janeiro este ano, também está lançando um DVD duplo, contendo o show de 'Sheffield', Março/2006, só ele no piano a executar músicas de todos os seus projetos e algumas preferidas como 'Hey Jude' e 'A Day in the Life', ('Beatles'); 'Fake Plastic Tree' ('Radiohead'); 'The Whole of the Moon' (Waterboys'), etc... 'H Natural' é o 3º trabalho que 'Steve' lança paralelamente ao 'Marillion'. O primeiro foi em 97 , 'Ice Cream Genius', como 'H'. O outro foi o duplo ao vivo 'Live Spirit:Live Body' (02) com um super grupo, 'H-Band', tendo nas guitarras 'Aziz Ibrahim' ('Stone Roses') e 'David Gregory' ('XTC'), além de 'Richard Barbieri' ('Porcupine Tree') nos 'synths'.


Aqui 'The Whole of the Moon/Spirit'.


...Well, pondo em dia 'Marillion' e Mr. 'H'. Digo que o primeiro baterista 'Mick Pointer' que só gravou o debut em 1983, continua no grupo 'Arena'. E que Mr. 'Fish', que lançou ano passado o DVD 'Return to Childhood', com os concertos de Nov/05, em Amsterdam, comemorando os 20 anos do álbum 'Misplaced Childhood', passará o ano excursionando. Uma das datas será 22/Julho no 'Night of the Prog Festival', na Alemanha, juntamente com os grupos 'IQ', 'Asia', 'Pendragon' e 'Jethro Tull'.


Aqui 'Fish' ao vivo na Holanda/2006.

4 Comments:

em 12:32 PM, abril 03, 2007, Blogger ... disse

Sou um super-fã de Marillion e ouvi o "How We Live" recentemente. é muito bom!

 
em 12:02 AM, abril 11, 2007, Blogger Luciene Danvie disse

Depois de tando ouvir Marillion lá em Flávio, é claaaaaaaaro que ele fez uma seleção 'cream de la cream" especialy to me. Com direito a Marillion fase Fish e Marillion fase Steve Hogarth. E também é claaaaaaro, que eu adorei as duas!!
Saudades de ti, amore!!
Bjos, bjos, bjos, bjos!!!!!

 
em 5:11 PM, abril 18, 2007, Blogger Luma Carvalho disse

Ei, criatura, saudades de você...

Beijos na Boca
Com Sabor de "quando você aparece, hein?"

Luciana
Luma
Lua

 
em 10:18 PM, abril 18, 2007, Blogger Ricardo Boi disse

Ô Dênis!!!

Obrigado pelo comentário super simpático! Visite sempre e parabéns pelo seu blog (apesar de eu não ser lá muito fã do Marillion...), é sempre bom ter blogs com comentários sobre música tão interessantes, e apesar de não estar muito no meu gosto pessoal, gosto é gosto e ponto final, né? É importante respeitar... ;-)

Obrigado e visite sempre!

 

Postar um comentário

<< Home

THE END