quarta-feira, novembro 29, 2006

Curtas




'Dan Bejar', do grupo 'Destroyer' (e colaborador do 'New Pornographers'); 'Spencer Krug' do 'Wolf Parade' e também da banda 'Sunset Rubdown', mais 'Carey Mercer' do 'Frog Eyes', encontraram tempo para desenvolver outro projeto, 'Swan Lake', e lançar seu debut 'Beast Moans', dia 21/Novembro.

All Fires
The Freedom


Mesma data para o lançamento do Box 'Songs For Christmas' de 'Sufjan Stevens', contendo 5 cds com os Eps Natalinos lançados pelo artista nos últimos cinco anos. Mania de 'Sufjan', que começou em 2001 com o Ep 'Noel Vol. 1' para celebrar a data com amigos e parentes, gravando clássicos, músicas tradicionais e composições próprias. Ao todo são 42 canções e mais um livrinho (de 40 páginas) pra contar a história.

That Was The Worst Christmas Ever
Sister Winter


A Capitol lançou, também dia 21/Novembro, a trilha do espetáculo do 'Cirque de Soleil', 'Love', uma interessante colagem com diversos clássicos dos 'Beatles', produzido por pai/filho 'George' e 'Giles' Martin', com autorização dos membros e espólio. A sensação é de espanto. Segundo os produtores, há acordes, vocalizações sobrepostas, fragmentos, linhas de baixo, trechos que até mesmo alguns dos mais experts em Beatles, sintam dificuldades em descobrir de qual música foi extraído e o quê. É como um quebra-cabeça, dá vontade de descobrir e resolver logo a questão, ou, ir direto a fonte.
Em todo o caso, duas amostras das 26 faixas que compõem o álbum:

Glass Onion
Lady Madonna


E da fonte 'Yoko Ono', um punhado de músicos, escolhidos pela própria, foi convidado para fazer uma releitura da obra nada comum da artista, como 'Cat Power', 'Flaming Lips', 'Antony', 'Porcupine Tree', 'Craig Armstrong', 'Le Tigre'... O tributo, com o sugestivo título 'Yes, I'm A Witch' ('sim, eu sou uma bruxa'), será lançado em Fevereiro/2007. Comenta-se que a versão de 'Cat Power' para 'Revelations' (do sublime 'Rising'/95) é uma das melhores.



E hoje... 5 anos sem o Mestre 'George Harrison'.

Hear Me Lord
My Sweet Lord
Beware Of Darkness

"Little darling

The smiles returning to the faces

Little darling

It seems like years since it's been here



Here comes the sun

Here comes the sun

And I say

It's alright".

THE END