quinta-feira, maio 24, 2007

elementos programados ?!


...'Sandro Perri' é um músico que vive por 'Toronto' e desde 2000 vem fazendo um som experimental e eletrônico. Apesar de participar de alguns projetos com 'Eric Chenaux', com 'Craig Dunsmuir' no 'Glissandro 70', com o 'Great Lake Swimmers', é com o nome de 'Polmo Polpo' que vem lançando seus registros desde 2002 com 'The Science Of Breath' e 2003 com 'Like Heart Swelling'. Músicas instrumentais, 'Dark/Ambient/Techno', com muito Loops, Drum Samples convivendo com o Cello, Acordeom, Guitarra Slide. Confesso que o som não é de todo meu agrado, até o 'Sandro Perri' ter recrutado alguns amigos, selecionado algumas músicas do álbum 'Like Heart Swelling', colocado letras em algumas faixas instrumentais e executado-as com um violão dos mais Folk, no EP de 5 belas canções, 'Sandro Plays Polmo Polpo'.
'Sandro' finaliza este mês uma curta temporada na Inglaterra.
Via 'Torture Garden',

Dreaming
Circles
Dreams ('Fleetwood Mac' Cover)




... A outra metade do duo norueguês 'Kings Of Convenience', o guitarrista 'Erlend Oye', junto do seu Projeto alemão 'The Whitest Boy Alive', lança em 21/Junho seu debut, 'Dreams'. Inicialmente a banda era eletrônica, mas até chegar a confecção do disco o pessoal abandonou os elementos programados e o resultado ficou bem agradável. My Space .

Don't Give Up
Figures

Ah, e os outros 50% do 'Kings', 'Eirik Glambek' (que faz uma linda participação vocal no disco da 'Feist', na última faixa do 'Reminder', 'How My Heart Behaves'), vai bem obrigado com um outro grupo, 'Kommode', que inclusive abriu alguns shows ano passado do 'The Whitest Boy Alive' na Escandinávia.

Hora de suas Majestades prepararem o 4º álbum para comemorar os 10 anos de banda.

Kommode - Patient
Kings Of Convenience - Little Kids (Ladytron Remix)





...'Christian Kiefer' já foi chamado de 'The Inventor Of The Country Ambient'. Esse Californiano vem passeando por diversos gêneros e experimentos, mas sempre com texturas delicadas, um violão Folk proeminente. Foi assim em 1999 quando lançou seu primeiro trabalho 'Welcome To Hard Times', bem acolhido, principalmente na Europa. Em 2002 soltou uma peça épica minimalista, 'Exodust'. Um ano depois o acústico 'Medicine Show'.
Do ano passado pra cá já participou de 4 Projetos. 'Czar Nicholas is Dead', um instrumental 'Ambient'. O introspectivo 'Dark Folk' de 'The Black Dove' em colaboração com a inglesa 'Sharron Kraus', com ares de 'Bert Jansch' com 'Nick Cave'. Um duo de violões ao lado de 'Tom Carter' (do grupo 'Charalambides'). E 'Dogs & Donkeys' com convidados como 'Low' e 'Wilco'.

"I have one thing to say about Christian Kiefer: It’s GREAT to hear new music!" Thurston Moore

Se não bastasse, ainda sobra tempo para 'Kiefer' escrever Poesias, Ficção, Ensaios sobre Música, Trabalhos Acadêmicos e lecionar. Ele é PHD em Literatura Americana.

Where We Are

Blue and red signs

come to us from darkness,

wash to separate the sky

from the scorpion,

reenter it too slowly.

The hexagrams are broken

by diners and truckstops.

Lizards slip away,

once again entering their dreams.






Tom Carter & Christian Kiefer - Unknown Foxen/07
Yurovsky's Lament/06
Crow Jane/99
Stumble/03

3 Comments:

em 5:49 PM, maio 24, 2007, Blogger m. disse

posso dizer? seu blog é ÓTIMO! amei! =)
posso linkar?

 
em 1:35 PM, maio 31, 2007, Blogger Mulher na Janela disse

oi lindao...
ando meio sumida, mas vim aqui pra te agradecer pelas delicadas visitas à minha Janela e pelo belíssimo CD de Nina Simone...voce realmente é uma pessoa encantadora, te adoro, sabia?
Enviamos (Wescley e eu) através de Theo, o CD de música e poesia do meu amado lindo, espero que goste!

um beijo dos grandes pra tu e nao nos esqueça, tá bom?

 
em 11:41 PM, junho 28, 2007, Anonymous Christian Kiefer disse

Thanks for the note on my music. It's very sweet of you.

 

Postar um comentário

<< Home

THE END