8 longos anos afastado dos estúdios - anos esses dedicados em parte à Literatura -, eis que o Menestrel "Chico Buarque" lança um novo álbum, 'Carioca'; e também um DVD, 'Desconstrução', em que ele passa quase todo o tempo tentando explicar a dificuldade de trabalhar ou com a Literatura ou com a Música. 'Carioca' traz sete músicas inéditas e cinco regravações: 'Renata Maria' (em parceria com Ivan Lins e gravada ano passado por Leila Pinheiro); 'Leve' (com Carlinhos Vergueiros, gravada originalmente por Dora Vergueiro, em 1996) ‘Não me leve a mal / Me leve à toa pela última vez / A um quisoque, ao planetário / Ao cais do porto, ao Paço / O meu coração, meu coração / Meu coração parece que perde um pedaço / Mas não me leve a sério / Passou este verão / Outros passarão / Eu passo’ . O samba 'Dura na Queda' (feita para Elza Soares em 2002); 'Ode aos Ratos''(com Edu Lobo, feita para o musical 'Cambaio'); e a doce 'Imagina' ( composto com Tom Jobim e que traz a suavidade de Mônica Salmaso).
''Vários discos meus têm arranjos do Francis Hime, outros do Cristóvão Bastos , mas com o Luiz Cláudio Ramos tudo fica mais próximo de mim por causa do instrumento, que é o violão. É mais fácil discutir minúcias e detalhes harmônicos''. Assim 'Chico' avaliza seu arranjador e diretor musical de 20 anos de parceria.
12 faixas compõem o 6º trabalho solo de "Nando Reis" (13 com os 'Titãs') e a tônica mais uma vez é o Amor. Segundo o próprio 'O disco 'Sim e Não' é bem melhor, menos monotonal. 'A Letra A' (2003) era mais cinza, melancólico. O novo é muito mais colorido'. E proclama "Gosto de música que embala os corações. A importância que a música tem na minha vida é estar sozinho e ouvir alguma coisa que me conforte, me enterneça. Provavelmente, eu repita esse processo ao fazer canções que surgem dessas situações".
Vale visitar o Site do Nando, bem como seu Fã Clube.
3 anos após ter lançado seu 'Debut' e antes ter participado do álbum 'São Paulo confessions' do produtor Iuguslavo 'Suba' (responsável por discos como "Benzina"(Edgard Scandurra), "Fuá na Casa de Cabral" (Mestre Ambrósio), "Pierrot do Brasil" (Marina Lima) e "Tanto Tempo" (Bebel Gilberto) e morto num incêndio em seu apartamento), a mesma gravadora 'Ziriguiboom' lança agora o segundo da cantora brasileira (residente em Londres) "Cibelle", 'The Shine of Dried Electric Leaves'. O álbum combina Bossa com batidas eletrônicas o que talvez resulte em comparações com 'Bebel Gilberto', e traz as participações de 'Seu Jorge' e de 'Devendra Banhart'. No seu 'My space' dá para ouvir belas versões para 'Por toda a minha vida' e 'Manhã de Carnaval'.
Cibelle London, London (com Devendra Banhart) mp3
Cibelle - Instante de Dois
Cibelle - Flying High
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home