terça-feira, maio 30, 2006

Ainda 'Dirigíveis'


Os sobreviventes do "Led Zeppelin" se reuniram em Estocolmo para receber das mãos do Rei da Suécia o Prêmio 'Polar Music Prize', dado aos 'Grandes Pioneiros do Rock' , dia 22/maio. A cidade já havia recebido o grupo nas gravações do último álbum do 'Led', 'In through the out door', em 1979. Para receber em nome de 'John Bonham', falecido em 1980, sua filha 'Zoe', já que o filho baterista 'Jason' no último minuto não foi. Após a premiação, ficou a cargo da banda sueca 'Soundtrack of Our Lives' tocar alguns clássicos do 'Led' como 'Kashmir' e 'Whole Lotta Love'. O Prêmio, criado em 89 por 'Stig Anderson' (que foi empresário do 'Abba') já foi concedido a 'Bruce Springsteen' e 'Sir Paul McCartney'.

Solos:

... 'Robert Plant' participou dia 4/Maio em Milão, ao lado de seu grupo 'Strange Sensations', mais 'Toumani Diabate & the Symmetric Orchestra', 'Tinariwen' e 'Ludovico Einaudi', num concerto Tributo ao músico 'Ali Farka Toure', morto recentemente de câncer. Apesar de estar se recuperando de uma infecção na garganta, o que impossibilitou-o de cantar, 'Plant' fez questão de prestar sua homenagem a 'Ali' - para muitos o maior 'bluesman' da África -, que o conhecera em 2003 no Festival do Deserto.
'Plant' também confirmou presença dia 23/Junho em 'Nova Iorque' num show beneficente a 'Arthur Lee', músico do lendário grupo 'Love', que sofre de leucemia. Confirmados também: 'Ian Hunter & Band', 'You La Tengo', 'Ryan Adams'...

...'Jimmy Page' estará dia 30/Junho na abertura do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, ao lado de alguns músicos, entre eles 'Robert Plant' e 'Jeff Beck', num Tributo a 'Ahmet Ertegun', fundador da 'Atlantic'.
'Page' participará também como convidado no show que 'Roy Harper' fará em Agosto no 'Rhythm Festival'. 'Roy' anunciou que convidou também 'David Bedford' para juntos tocarem o clássico álbum de 1971, 'Stormcock' (foto da capa), um dos discos mais belos da história do Rock. No Festival confirmados: 'Donovan', 'Arlo Guthrie'. Ike Turner' e... 'Jerry Lee Lewis' que gravou a participação de 'Jimmy Page' em seu novo disco previsto para Setembro, 'Last Man Standing', tocando uma ótima versão para 'Rock and Roll' e recheado de célebres participações como, 'Neil Young', 'B.B King', 'Stones', 'Bruce Springsteen', 'Ringo Starr', 'Rod Stewart' e outros.

...'John Paul Jones' continua adiando o próximo solo, enquanto isso produziu o álbum do grupo 'Uncle Earl'.

De quebra um Blog que está disponibilizando diversos Bootlegs de Shows do 'Led Zeppelin', e agora está iniciando os do ano de 1973... Ê Vidão!

THE END