sexta-feira, maio 19, 2006

Tem-se falado muito de uma artista chamada "Juana Molina", resolvi também tecer umas linhas dessa 'Argentina' (na foto ao lado do nosso 'Hermeto Paschoal') que lança agora em Junho seu 4º trabalho. 'Stereolab' com pinceladas de 'Nick Drake' ? Realmente ela faz um som um tanto difícil de classificar, manipulando a música eletrônica com um lado Folk e influências latinas. Pronta para sair em uma tour americana ao lado do sueco 'Jose Gonzalez', 'Molina' irá apresentar o álbum 'Son', gravado e produzido totalmente em casa por ela.
Seu 'debut' se deu uma década atrás, em 96, com o disco 'Rara'. Passou a residir em 'Los Angeles' e num estúdio caseiro, com teclado, violão, voz e um computador, gravou 'Segundo'. Em 2002 lançou o aclamado 'Tres Cosas'.
Tres cosas
El desconfiado ('Segundo')
Rara

E do novo disco

Juana Molina - Micael


...E se o 1º álbum lançado em 2004 foi uma grata surpresa, não poderia ser diferente com 'Bande à Part' do grupo "Nouvelle Vague" a ser lançado dia 12 junho (lá fora). Aqui o núcleo formado pelos multi-instrumentistas e produtores 'Marc Collins' e 'Oliver Libaus', mantém a fórmula de recriar músicas de artistas variados. Se antes os laureados foram 'joy Division', 'The Clash', 'The Cure'... Agora é a vez do 'Echo & The Bunnymen', 'Bauhaus', 'New Order'...
A dupla convida cantores (a maioria mulheres, mas há uma linda voz masculina de 'Gerald Toto'), muitos dos quais nem conhecem a versão original, e regravam clássicos da cena Gótica, Punk e New Wave com um estilo banquinho & violão da Bossa Nova (uma das cantoras é a carioca 'Eloisia'; há uma novaiorquina e 6 francesas). Vale salientar a presença da cantora 'Camille' que com dois álbuns lançados 'Le sac de filles' e 'Le fil', esteve recentemente no Brasil fazendo shows, inclusive com participação no 'Abril Pro Rock', em Recife.

Nouvelle Vague - Love Will Tear Us Apart ('Joy Division', cantaEloisia')
Nouvelle Vague - The Killing Moon ('Echo', canta 'Melanie')
Nouvelle Vague - Bela Lugosi's Dead ('Bauhaus', canta 'Phoebe')

E neste 'Blog' consegue-se fazer 'download' dos dois discos do 'Nouvelle Vague'.

THE END