terça-feira, novembro 14, 2006

10 anos sem 'Eva Cassidy'.



Cantasse o que fosse, jazz, Folk, Pop, R&B, Standards, Pop... ela provocava comoção, quando não, lágrimas nos olhos ('Sting' que o diga, ficou espantado quando ouviu sua canção 'Fields Of Gold' em sua tocante voz). Há algo de mágico, místico em suas interpretações.

'Eva Cassidy' é daquelas figuras que vem como não quer; apronta rapidinho; deixa uma nesga de luz pra a humanidade e parte cedo. Em vida pouco foi conhecida além do seu estado natal, 'Washington DC'. O ano de 1996 que poderia ter sido o início de uma carreira brilhante, foi também o ano que pôs fim a todos os projetos de 'Eva'.

Em Janeiro/96 'Eva' gravou 'Live At Blues Alley', seu primeiro disco (não contando um em parceria com 'Chuck Brown', em 92) . Não tão satisfeita com o resultado, tratou logo de entrar no estúdio e iniciar as gravações daquele que seria seu 'debut', 'Eva By Heart', lançado postumamente um ano depois.

'Eva' descobriu em Julho/96 que seu corpo estava tomado por um câncer devastador. Em Setembro/96, usando muletas para chegar até o palco, fez sua última apresentação para amigos e admiradores cantando 'What A Wonderful World'.

'Eva Cassidy' faleceu em 2 de Novembro de 1996, aos 33 anos.


Eva Cassidy ~ Songbird


E alguns raros momentos em vídeo:

Time After time
Over The Rainbow

You've Changed
What A Wonderful World

16 Comments:

em 10:57 AM, novembro 16, 2006, Anonymous Anônimo disse

Amei! Ela é demais..estou tão apaixonada...

 
em 10:58 AM, novembro 16, 2006, Anonymous Anônimo disse

Eva Cassidy, foi um presente que voce nos prporcionou.

Simone

 
em 2:06 PM, maio 20, 2007, Anonymous Anônimo disse

Uma vez suave,doce e realmente bela.Eva Cassidy foi perfeita.

 
em 2:07 PM, maio 20, 2007, Anonymous Anônimo disse

Uma vez suave,doce e realmente bela.Eva Cassidy foi perfeita.
por Wanngye Alencar

 
em 10:40 PM, setembro 02, 2007, Anonymous Anônimo disse

Assisti um filme ontem. Ouvi Somewhere over the rainbow de um jeito que nunca havia ouvido antes. Busquei a interprete nos créditos e descobri, hoje, Eva Cassidy. Neste exato momento tomei conhecimento de sua morte prematura. Saber que essa voz silenciou-se tão cedo me encheu de tristeza. Não me recordo de sentir tanta emoção e doçura assim antes.

 
em 12:08 PM, novembro 23, 2007, Anonymous Anônimo disse

sem duvida uma cantora grandiosa,visto que na musica time after time ela deu um intrepretação unica como eu nunca tinha escutado.agora com certeza dever esta cantando os anjos.

 
em 12:13 PM, novembro 23, 2007, Anonymous Anônimo disse

simplesmente emocionante ver e ouvir eva cantar,que pena ter partido.

 
em 4:30 PM, dezembro 02, 2007, Anonymous Anônimo disse

Assim como o post acima, tb conheci a voz da Eva Cassidy assistindo a abertuda de Alpha Dog... nem sabia se o filme era bom realmente, mas so aquela interpretacao de Somewhre over the rainbow ja tinha valido a pena! Fiquei muito emocionada!

 
em 5:29 PM, janeiro 27, 2008, Anonymous Anônimo disse

Descobri Eva Cassidy sem quere atraves da Net.
Impressioinante sua maneira suave de cantar.
Ela se foi mas deixou um tesouro

 
em 8:11 PM, fevereiro 22, 2008, Anonymous Anônimo disse

Meu namorado que é norueguês deu para mim um cd dela. Eu não tinha ouvido ainda... eu estou impressionada com a voz de anjo dela... e a história de vida dela simplesmente maravilhosa!

 
em 1:12 AM, março 13, 2008, Anonymous Anônimo disse

Por causa de sua curta permanência entre nós, aqui neste plano das coisas mais baixas,não são muitos os que tiveram a oportunidade de ouvi-la cantar. Esses, não resta a menor dúvida, estão perdendo. Bastante! Mas,um dia, se realmente gostarem de música verdadeira, vão acabar entrando em contato com essa comovente cantora.

 
em 2:20 AM, junho 28, 2008, Anonymous Anônimo disse

Engraçado.... sempre q a vejo cantando.... e quando lembro em que sua ultima apresentação ela se dirigiu ao palco para amigos e mesmo tomada por esse cancer maldito... ela se pos a cantar uma das musicas mais belas do mundo, e com isso deixou a mensagem mais bela e sublime q pode haver para q o mundo encontre a paz q tanto procura.... mas poderosos querem poder... e humanos querem apenas humanidade... Wonderful World ja diz tudo, este era e é o desejo de Eva Cassidy e de todos q hj ainda vivem nesse mundo injusto, q perdeu um anjo como Eva, cantava com a pureza de um cristal, tamanho era seu poder de interpretar de forma unica toda e qualquer musica por ela cantada....
As vezes ouço a musica Autunm Leaves, e me ponho a imaginar, pq as pessoas como Eva vão embora tao cedo e de forma tao cruel... oxalá soubessemos quais sao os planos de Deus.... como não sabemos, só tenho a agradecer por Ele nos proporcionar uma voz tão Angelical e pura como essa.
Eva onde quer q esteja, tenho certeza q Deus e os anjos se poem a ouvir sua bela voz... realmente vc teve e tem um dom divino q pouco se encontra...
Abraços de um admirador e fã seu.

 
em 1:31 PM, dezembro 15, 2008, Anonymous Anônimo disse

Enquanto pessoas iluminadas com Eva Cassidy deixam esse mundo terreno em tão pouco tempo, vítima de uma doença terrível, nos deixando de presente e nos contagiando com sua bela voz, fico a imaginar outra bela voz "Amy Winehouse", afundar sua vida na droga e no álcool.
Uns lutam tanto pra sobreviver, enquanto outros se entregam de forma alucinada e irresponsável consigo mesmos.
Que pena!

 
em 5:29 PM, janeiro 15, 2010, Blogger Unknown disse

Dona de uma voz que ecôa no mais profundo , uma cantora grandiosa, incrível !

 
em 10:35 PM, novembro 30, 2010, Blogger Unknown disse

caramba! conheci eva através do seriado smalville com a musica time after time da hora, ela cantava muito.

 
em 5:28 PM, fevereiro 18, 2015, Blogger Unknown disse

É concordo!

 

Postar um comentário

<< Home

THE END