segunda-feira, novembro 13, 2006

Curtas

...Unindo dois importantes nomes da história do Rock, 'Elvis Presley' e 'Carl Perkins' (ainda que seu som esteja mais para um 'Dylan'), o cantor 'Elvis Perkins' conseguiu finalmente uma gravadora para lançar seu primeiro disco, 'Ash Wednesday', que na verdade está pronto desde 2002.

'Elvis', - para não ficar batendo em porta de gravadora; preferiu ficar esse tempo excursionando com bandas amigas: 'Matt Costa', World Party', 'Cold War Kids' e agora abrindo para o 'Pernice Brothers'.

Criou-se uma certa expectativa com o álbum 'Ash Wednesday' desde que se começou a ouvir algumas de suas canções. 'Elvis' iniciou o projeto em 2001 e o concluiu logo após a tragédia do 11/Setembro Norte-Americano quando ele perdeu sua mãe, a fotógrafa 'Berry Berenson', que estava no vôo que se chocou com o 'World Trade'.
'Elvis' já vivera outra dolorosa perda, a de seu pai 'Anthony Perkins', ator de 'Psicose', vítima da Aids, em 12 de Setembro de 1992.

A 'XL Recordings', gravadora de 'Thom Yorke', 'Tapes 'n Tapes' e 'Raconteurs', promete para Fevereiro/2007 o lançamento de 'Ash Wednesday'.


Elvis Perkins - Ash Wednesday
Elvis Perkins - While You Were Sleeping
Elvis Perkins - Without Love


......................



'Barzin' é um músico Canadense que recentemente lançou seu segundo disco e contando, mais uma vez, com as colaborações de 'Suzanne Hancock' e 'Tony Dekker' (do lindo grupo 'Great Lake Swimmers'). O trabalho mantém o clima suave, melancólico, do primeiro, de 2003. Ares de 'Tindersticks' e 'Mojave 3'.


Barzin - Lets Go Driving
Barzin - Wont You Come

Enquanto 'Barzin' se encontra excursionando pela Europa, 'Tony' e sua banda 'Great Lake' participam dia 23/Novembro, no 'Glen Gould Studio', em Toronto, de um tributo aos 30 anos da tour de despedida, 'The Last Waltz', do grupo 'The Band'.

Great Lake Swimmers - Bodies and Minds


.....................


'Antony', que esteve semana passada fazendo show em Portugal, concedeu uma entrevista a revista americana 'Soma', que o chamou de um dos 'talentos mais singulares e profundos da atualidade'. 'Antony' fala que tem ouvido muito o fado de 'Amália Rodrigues'; da importante geração 'inspiradora' (e companheiros de gravadora) com 'Coco Rosie', 'Devendra'; que assistiu ao 'Animal Collective' na Polônia e ficou encantado com tamanha energia e paixão; que chorou no show de 'Sufjan Stevens'... E que seu próximo álbum trará uma estrutura, das canções e dos temas, mais diferente dos dois anteriores. Aqui tem mais.


Spiralling (Com Devendra Banhart)
What Can I Do (Com Rufus Wainwright)



By the way, 'Rufus' fará mais três apresentações do lendário show de 'Judy Garland', em 1961, no 'Carnegie Hall'. 'Rufus', orquestra e o mesmo repertório estarão nos dias 18 e 25, 'Palladium' em Londres, e dia 22, 'Olympia' em Paris, Fevereiro/2007.


Old Whore's Diet (Com Antony)
Poses (Live on the Vicki Gabereau Show, 2001)
Memphis Skyline

THE END