quinta-feira, outubro 26, 2006

1 ANO DE 'ALUADICES' !!!





Parece que foi ontem, e na realidade foi mesmo. E da forma que começou, modesta, perdura até hoje. Sem pretensões, nem expectativas, apenas um registro 'semanal' das descobertas musicais, de nomes que merecem ser sempre festejados; de datas a não ser relegadas; de palavras e sons que, feito alimento, nos permite sustentar essa frágil estrutura chamada 'Ser'.

1 ano atrás, por puro diletantismo, o 'Aluado' (antes um Zine em 2003 datilografado/xerocado) surgia com uma resenha ao álbum 'Mighty Rearranger' de 'Robert Plant', no dia 28 de Outubro de 2005. Daí, resolvi atualizar este 'post'.



'Robert Plant' encerrou a tour de 'Mighty' dia 13 de Agosto na França. Um mês depois participou de um evento de caridade em Londres e, juntamente com sua banda 'Strange Sensation', fez um set clássico: 'I'm Your Witch Doctor' e 'Crawling Up A Hill' de 'John Mayall'; 'For What It's Worth' do 'Buffalo Springfield'; e 'Ramble On', 'Good Time Bad Times' e 'What is And What Should Never Be' do 'Led Zeppelin'.

Já referido aqui, dia 14 de Novembro a 'Rhino Records' solta um Box Set contendo os 9 álbuns da carreira solo de 'Plant'. A preciosidade conta com 26 bônus, mais um DVD com os vídeos de cada álbum.

E, dia 23 de Dezembro, 'Plant' tem marcado uma apresentação beneficente para levantar fundos para um tratamento de câncer de uma amiga sua. Além do gesto, o evento tem uma outra importância, 'Plant' irá se apresentar com seu projeto 'The Honeydrippers', que foi seu primeiro passo, no ano de 1981, após o desmonte do 'Led Zeppelin'. Na época contava com os guitarristas 'Robbie Blunt' e 'Andy Sylvester'. Mas somente depois de lançar dois álbuns é que o projeto 'Honeydrippers' ganhou registro com o álbum 'Vol. One' (nunca saiu nenhum outro) e as participações 'veladas' de 'Jimmy Page' e 'Jeff Beck'. 'The Honeydrippers' é a veia mais 'Rhythm & Blues' de 'Plant', com covers para 'Ray Charles', 'Phil Phillips' e 'Roy Brown'. Não se sabe ainda quais músicos serão recrutados para o show, nem se 'Page' ou 'Jeff Beck' participarão.

De qualquer maneira essa fera comemora 40 anos de carreira em excelente forma.

Morning Dew (Live)

Aqui
o primeiro vídeo de 1982 para 'Burning Down One Side'.

E Aqui 'Shine It All Around', ao vivo, 2005.

3 Comments:

em 5:24 PM, outubro 27, 2006, Anonymous Anônimo disse

Caro Denis,

parabéns por esse primeiro ano do ALUADO. São pessoas como você, com iniciativas com a sua, que contribuem para que nossas vidas sejam mais ricas, mais enlevadas, maiores, enfim. Além disso, o fato de você ter colocado o link do meu blog em sua página fez com que as visitas aumentassem e muito, o que demonstra que sua "audiência" é muito grande. Assim, espero que seu blog dure anos e anos a fio. Parabéns, mais uma vez.

Abraço

 
em 9:29 PM, outubro 27, 2006, Blogger Mirco disse

Tanti auguri!

 
em 8:39 AM, outubro 28, 2006, Blogger Denis disse

Thanks a todos! A 'Senhorita Ninguém' que tanto é. Ao ' meu 'Loki' que fez este 'Aluado' chegar aqui. Ao 'Alexandre' (Blog 'Das Tripas Música')pelas belas palavras de incentivo e por me fazer acreditar que tenho 'audiência' (às vezes duvido disso!). E ao 'Mirco' (Blog 'Music For Your Eyes') pela contínua cumplicidade de 'blogueiro.
Um bom pedaço de bolo p'rocês!!!

 

Postar um comentário

<< Home

THE END