segunda-feira, outubro 23, 2006

Curtas...

...Não dá pra ficar parado com o segundo álbum da banda de New York (formada em 'San Diego'), 'The Raptures'. Faixas como 'Get Myself Into It' (que delícia!), 'Don Gon Do It' e 'The Devil', cheias de elementos Funk, Disco, Punk ('suave' e mais presente em alguns Riffs de guitarra), fazem do disco 'Pieces Of The People We Love' um convite ao balanço. E confesso, sou da ala que gosta dos vocais gritados e chorados de 'Luke Jenner'; vocais assim como o de 'Fyfe Dangerfield' do 'Guillemots' ou de 'Nathan Willet' do 'Cold War Kids'.



...Por falar em 'Cold War Kids' , os garotos da Califórnia reuniram seus três EPs e lançaram o primeiro álbum do grupo, 'Robbers & Cowards'. Dos 3 Eps o 'Up In Rags' é o mais forte, trazendo as faixas 'Robbers', 'Hospital Beds' e 'We Used To Vacation'. O som, com uma marcação forte de bateria e baixo (como a de 'Flea' no 'Red Hot') e uma guitarra tão presente quanto a voz de 'Nathan', fica numa combinação de 'Dylan', 'U2' e 'Belle & Sebastian', segundo os membros. O certo é que essas e as várias outras influências promovem um som bem distinto dos demais aos 'garotos da guerra fria'.

Hospital Beds - mp3 (EP 'Up In Rags' - Jan/06)
Tell Me In The Morning - mp3 (EP 'With Our Wllets Full' - Nov/05)
Heavy Boots - mp3 (EP 'Mulberry St.' - Abr/05)



...Mais uma coletânea do 'U2', 'Best Of: U218 Singles' com duas inéditas, 'The Saints Are Going', parceria com o 'Greenday', que será também o primeiro single a ser lançado dia 6/Novembro, e a música 'Window On The Sky'. O trabalho será editado de 4 maneiras dia 20/Novembro:

. CD
. Vinil 12''
. CD/DVD (com 10 faixas gravadas em Milão/Vertigo tour 2005)
. DVD (com vídeos dos temas usados no 'Best Of')



...O 'U2' que participou do documentário 'Leonard Cohen: I'm Your Man', produzido por 'Mel Gibson' e 'Lian Lurson', apresentado em seletos teatros dos Estados Unidos em Junho/06 e agora na Europa, ganha sua versão em DVD dia 14/Novembro (a trilha sonora já havia sido lançada em Julho/06).
Na verdade o documentário é um misto de Concerto Tributo com diversos artistas que foram influenciados pelo poeta canadense como 'Rufus' e sua irmã 'Martha Wainwright', 'Beth Orton', 'Nick Cave', 'U2', 'Antony' (como sempre iluminado; ponto alto do tributo), entre outros, com entrevistas com alguns desses artistas e com o próprio 'Cohen'.

Aqui consegue-se assistir ao trailer do documentário.

Leonard Cohen - If It Be Your Will
Antony - If It Be Your Will

THE END