segunda-feira, outubro 16, 2006

Curtas...

Engraçado como se gastam palavras para falar isso ou aquilo de um disco, e como determinados discos provocam determinados 'escrivinhadores'. Tem sido assim com o 'Sam's Town' do 'The Killers', banda Norte-Americana bem 'Inglesinha'. Uns idolatram, outros descem a lenha. E se Mister 'Bruce 'Boss' Springsteen' é uma nova referência, o 'Cure', 'U2', 'Cars' e 'Depeche' continuam gritando mais alto, assim como o 'gogó' de 'Brandon Flower'. Eu inda tô a ouví-lo e, talvez, assim como o primeiro, 'Hot Fuss', fique meio escondido numa prateleira repleta de tantas canções. Mas também temos que levar em conta os tais 'determinados momentos'. Há discos que só descobriremos muito tempo depois e em uma outra atmosfera. Quando não.

Destarte, deixe eu gastar outras palavras:


...Hoje quem tá lançando disco (na Inglaterra) é 'Bradly Drawn Boy' (nome verdadeiro 'Damon Gough'), de 37 anos completados dia 2 último. 'Born In The U.K.' é o quinto trabalho de uma carreira iniciada em 1997. O último disco de 'Bradly' (fã confesso de 'Bruce Springsteen' e 'Jeff Buckley'), 'One Plus One Is One', de 2004, tratava da perda de um amigo e da lembrança de um avô falecido. Pessoal demais, não reproduziu o sucesso dos discos anteriores.

A Journey From A to B
The Way Things Used To Be



...Um ano após o belo 'Discover A Lovelier You', tem disco novo de 'Pernice Brothers', sexto álbum do artita lançado no início de Outubro, 'Live A Little', que marca a volta do produtor 'Michael Deming', com quem 'Pernice' havia trabalhado com sua banda anterior 'Scud mountain Boys'.

Conscience Clean
B.S.Johnson



Aqui consegue-se Download de uma apresentação do grupo Norte-Americano 'Beirut', em 5.Outubro.2006, em 'Ottawa', Canadá, em que eles fazem até uma versão para 'Aquarela do Brasil', de 'Ari Barroso' - se bem que com a mistura de ritmos que os 'garotos' trabalham, tá mais pra 'Chanson' cigana -; e para a música 'Ederlezi' do Iuguslavo 'Goran Bregovic' e sua surpreendente 'Wedding And Funeral Band':

Brazil
Ederlezi




"LOW". O nome já diz tudo: 'Baixo', 'Suave'. E sempre foi essa a proposta do trio de 'Minnesota', formado em 1993, tocar devagar, quietinho. Formado pelo casal 'Alan Sparhawk' (guitarra e vocal) e 'Mimi Parker' (vocal e bateria), mais o baixista 'Matt Livingston', que deixou o grupo ano passado, eles lançaram 9 álbuns (fora Eps, live...).
Se com o primeiro 'I Could Live In Hope', 94, eles foram chamados de 'gothic' e mais tarde de 'slowcore', com o último 'The Great Destroyer', 05, eles produziram seu trabalho mais Rock, mais pesado - talvez pela atmosfera da nova gravadora, 'Sub Pop' -, se é que isso é possível no som da banda.
O som do 'Low' é sempre pontuado pela sutileza, por espaços silenciosos, por belas harmonias.

Atualmente o grupo se encontra fazendo shows pelos 'States'. Em Dezembro, também por lá, fará dois shows com renda revertida para a construção de uma escola em 'Maasai', Kenya.

Aqui um vídeo da faixa 'Death Of Salesman' do último trabalho, 'The Great Destroyer'.

Aqui um vídeo caseiro para a música 'Happy Xmas' de 'Lennon'.

Passeando Aqui ouve-se o trio numa sessão de Rádio.

Low - murderer (live XFM session)
Low - monkey (live XFM session)

E indo até o 'Fab Channel' consegue-se assistir a uma apresentação no 'Paradiso', Amsterdam, realizada em Fevereiro/2005, em que eles executam 18 músicas. (Por curiosidade dia 27/Outubro no 'Fab Channel' está programado uma apresentação com 'Thomas Dybdhal' às 19:30 'Amsterdan' - No Brasil, às 15:30) .

3 Comments:

em 11:31 PM, outubro 22, 2006, Anonymous Anônimo disse

Caro Denis,

Eu gostei muito do blog e de sua proposta. Foi-me muito interessante o conteúdo sobre os Wings que você publicou, além do disco do Sean Lennon. Muito obrigado e continue sempre firme. Paz e Bem!

Mateus

 
em 11:35 PM, outubro 22, 2006, Anonymous Anônimo disse

Obs.: Faltou alguma capa dos Beatles na galeria ao lado, não acha? Um abraço

 
em 7:57 AM, outubro 23, 2006, Blogger Denis disse

1) Brigado Mateus.

2) ...é que as capinhas que postei na galeria ao lado são de discos lançados
em 2006 - salvo alguns de 2005, mas que só conheci este ano.

O Aluado.

 

Postar um comentário

<< Home

THE END