domingo, setembro 24, 2006

Curtas

...Descoberto por 'Peter Gabriel' dez anos atrás, o Norte-americano 'Joseph Arthur' lançou seu 5º álbum, 'Nuclear Daydream' esta semana.

Black Lexus
Enough To Get Away

After the Gold Rush (Neil Young)



...Essa menina sempre surpreende. Aqui tem um show da 'Cat Power' gravado dia 12 de Setembro, da tour do belo 'The Greatest', em que ela apresenta uma linda versão para um clássico do repertório da 'Nina Simone' e também para um do 'Animals'.

Wild Is The Wind
House Of The Rising Sun



...Como um garoto Norte-americano, recém saído da escola, de apenas 19 anos, conseguiu gravar um álbum tão desemelhante, tão particular, quanto 'Gulag Orkestar'? Em plena época de fronteiras ainda mais cerradas, 'Zach Condon' (foto) consegue olhar exatamente além, e aí o diferencial. Se é 'Indie Rock' as guitarras foram substituídas por bandolins, violoncelos, trompas, acordeon, tambores... (ao vivo ele precisa de 10 músicos para reproduzir o disco). Se não bastasse, o nome que ele deu ao projeto foi 'Beirut'. Ora alegre, ora melancólico, às vezes parecendo música cigana, música do leste europeu, outras parecendo que o 'David Byrne' está em frente a uma estação de metrô tocando uma dúzia de instrumentos ao mesmo tempo. Vale!
Ah, vale tanto que o famoso selo '4AD' já recrutou o grupo para distribuir o disco fora dos 'States'.

Postcards From Italy
Mount Wroclai (Idle Days)



...'Denison Witmer' é um americano da Filadélfia que já tem 7 discos, sendo o último, 'Are You A Dreamer?', do ano passado, ponto alto de sua carreira. Sua gravadora 'Sueca' relança agora o primeiro disco do artista de 1998, 'Safe Away', em um cd duplo contendo ainda o EP 'Are You A Sleeper', mais umas faixas 'live' e bônus. O 'Denison' também tem um lindo trabalho de 'covers', lançado em 2003, 'Recovered', cantando 'Grahan Nash', 'Big Star', 'Leonard Cohen' e outras figuras que o influenciou.

Breathe In this Life
Postcard Song

Love In Mind (Neil Young)



...Rolando no 'you tube' uma cover que o grupo 'Of Montreal' fez para 'Bat Macumba' dos 'Mutantes', recentemente em seu show.



...O Norte-americano 'Sufjan Stevens' (de asas na foto) continua excursionando pelos 'States' até o início de Outubro quando parte para a Europa. Depois deve lançar o tão aguardado 'Songs For Christmas Box'.

That Was The Worst Christmas Ever



...E pra encerrar, duas pérolas regravadas pela 'Madeleine Peiroux' em seu mais novo trabalho.

Everybody’s Talkin’ (Fred Neil)
Smile (Chaplin)

THE END