terça-feira, setembro 19, 2006

'Ao (s) Vivo (s)'

'É muito mais difícil mudar o arranjo habitual de uma canção que criar um arranjo novo'... E assim "Lenine" lança seu 'Acústico MTV' , o segundo e consecutivo álbum ao vivo. Mas sem comparações. O 'In Cité', gravado em Paris, 2004, era composto de material inédito. Agora o Pernambucano festeja os 25 anos de carreira e passeia deliciosamente por seus grandes sucessos ('Hoje Eu Quero Sair Só', 'Jack Soul Brasileiro'), e até algumas nem sempre lembradas em shows ('Lá e Cá'). A linda 'Paciência', também raramente tocada, conta com a harpa de 'Cristina Braga' e arranjos de cordas do sobrinho do mago 'Rogério Drupat', 'Ruriá Drupat' (cordas e metais no álbum).

Como no show do 'Cité', aqui ele divide o palco com convidados: 'Julieta Venegas', do México; o camaronês 'Richard Boná' tocando fundo em 'A Medida Da Paixão' e até o ex-batera do 'Sepultura', 'Igor Cavalera' dobrando a bateria em 'Dois Olhos Negros'. O show foi gravado em Junho, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

'Lenine' que concluiu recentemente uma peça de 50 minutos, instrumental, para o próximo balé do grupo 'Corpo', chamado 'Violenta', a ser encenado em 2007, se apresenta dia 22/Setembro em Curitiba e após as eleições 'obrigatórias' do Brasil, inicia uma turnê nacional. Ah, em Novembro o 'Acústico MTV' sai também em DVD ampliando o repertório com mais cinco canções.

Como diz o próprio: “É música e ponto. Contemporâneo e ponto”.


------------------------

Seis anos após o belo 'Acertei No Milênio' minha Querida (no melhor sentido da palavra!) "Ângêla Rô Rô" volta aos discos com 'Compasso', seu 10º trabalho, só com composições próprias e inéditas. Dessa vez, deixa mais de lado a veia 'samba' do último para mesclar estilos como sempre fizera em seus trabalhos anteriores, Rock, Reggae, Blues, Samba...
Vida salutar, 'Ângela' diz que deixou as drogas e o álcool para trás e prova isso na gravação de seu primeiro DVD, amanhã, 20 de Setembro, no Circo Voador, Rio de Janeiro, com as participações de 'Frejat, 'Luiz Melodia' e 'Alcione'. No 'set list', grandes sucessos como, 'Amor Meu Grande Amor', 'Simples Carinho', 'Só Nos Resta Viver' e 'Fogueira', que diz ter demorado cerca de 5 minutos para compô-la, e que só demorou esse tempão todo, porque tinha que deixar o violão de lado para trocar de papel pois molhou três vezes a letra de tanto chorar.
Poucos discos de estréia de um compositor de MPB são tão tocantes, tão arrebatadores... quanto o debut de 'Angela Rô Rô', em 1979 (foto). Aliás, uma obra que ainda não teve um relançamento, e reconhecimento a altura da grande artista que ela é.


-----------------------

Hoje sai lá nos Estados Unidos um ao vivo da 'Gal Costa' de uma temporada na famosa casa 'Blue Note', gravado em 19/Maio deste ano, 'Live At The Blue Note', com repertório predominante de 'Tom Jobim' e uma música pela primeira vez interpretada por ela, 'I Fall In Love Too Easily', antes gravada por 'Sinatra', 'Sarah Vaughan' e 'Chet Baker', de quem agora a cantora se debruça sobre seu repertório para gravar o próximo álbum. Hum...

E por aqui, enquanto o 'Live' não aparece. a gravadora 'Trama' promete soltar uma caixa de DVDs, contendo os dois episódios do programa Do Tropicalismo aos Dias de Hoje - especial produzido pelo canal DirecTV - e, em outro DVD, o registro integral do show Hoje, gravado em maio, em São Paulo.

1 Comments:

em 3:02 PM, setembro 28, 2006, Anonymous Anônimo disse

www.galmariacosta.com.ar

 

Postar um comentário

<< Home

THE END