quarta-feira, setembro 27, 2006

...'A Piano: The Collection'. Caixa contendo 5 cds com os grandes clássicos, B-sides, raridades, covers, remixes, de 'Tori Amos', foi lançada ontem, dia 26. Das 86 faixas que contém a caixa, sete músicas são inéditas. Há ainda um livreto com comentários das faixas escrito pela própria cantora. 'Tori' não é artista de compor trabalhos de fácil digestão, ainda que a estrutura pop de algumas de suas canções aponte o contrário; até suas versões para músicas dos outros ganham novos contextos, vide o álbum de 2001, 'Strange Little Girl', que se demora um bocado para descobrir que aquela versão é para 'Lennon' e aquela outra é para 'Slayer'. Tô mentindo?

Losing My Religion(R.E.M. cover)
Running to Stand Still (U2 cover)
Purple Rain(Prince cover)
Smells Like Teen Spirit (Nirvana cover)



...De 1993 pra cá ele já gravou uns 15 discos. Uns 2 com nome de 'Palace Brothers'; uns 2 como 'Palace Music'; um só como 'Palace'; uns 2 como 'Will Oldham' e vários como "Bonnie Prince Billy" que coloca mais um na roda, 'The Letting Go', melancólico que só vendo, inda por cima gravado nas terras geladas da Islândia. Cruel desde o início com a linda 'Loves Comes To Me', 'Bonnie' conta com a voz suave de 'Dawn McCarthy' em todas as canções; canções que trazem arranjos com quarteto de cordas; que transitam pelo blues, pelo folk; que falam dos pesares e de temas já bem abordados pelo músico em discos como 'I See A Darkness' (99), e em parceria, no caso de 'Superwolf' (05), com 'Matt Sweeney'. 'The Letting Go', pode-se dizer, fica na cola desses dois. Bom de cabo a rabo.

"Love Comes To Me"
"Cursed Sleep"



...Já que o momento é de comemoração aos 15 anos do lançamento do álbum 'Nevermind' do 'Nirvana', e o 'grunge' anda mais em voga, com o lançamento em DVD, 'Live! Tonight! Sold Out!', (94) dos mesmos; os shows do 'Alice In Chains'; especiais em rádios e tvs; vai aqui uma homenagem a voz mais potente do movimento, 'Chris Cornell' que fez parte do 'Soundgarden' (e tinha um pé no Heavy) e hoje está no Audioslave.
Aqui no 'Stripped Music', tem uma performance de 'Chris', em versões acústicas, áudio e vídeo.


Like A Stone (Audioslave)
Black Hole Sun (Soundgarden)
Redemption Song (Bob Marley)

THE END